Certificação Ovo Caipira

A certificação “Mais Caipira” para Ovo Caipira leva em conta o que o cliente mais tradicional reconhece realmente como um legítimo ovo caipira.

O processo de desenvolvimento da certificação para ovos e frangos caipiras, ainda segue em desenvolvimento e sendo testado com os nossos produtores parceiros da Mais Caipira a mais de um ano.

Já alcançamos uma produção de ovos caipiras com uma grande qualidade e aceitação pelo consumidor mais tradicional deste produto, além de firmarmos uma parceria com o IFTM avaliando o mercado sobre o produto em questão: Ovos Caipira.

Concluindo todas essas avaliações, estaremos em 2019 lançando nosso modelo de Certificação para Ovo Caipira e Ovo Semi-Caipira (Caipirão e ou Tipo Caipira assim conhecidos em algumas regiões do Brasil).

Certificação Franco Caipira

A certificação “Mais Caipira” tem como principal objetivo firmar raízes com os nossos clientes mais tradicionais, levando em consideração o reconhecimento do mesmo quando o assunto é a legitimidade do frango caipira.

Todo esse processo de certificação iniciou-se em uma parceria com a UFU – Universidade Federal de Uberlândia, onde através de dois trabalhos de conclusão de curso, avaliamos a existência do que o mercado consumidor hoje classifica como Frango Caipira e Frango Semi-Caipira, comparativamente ao frango de granja tradicional. Conseguimos comprovar então por embasamentos científicos a existência e o que difere tais tipos de frangos citados acima.

Nosso próximo objetivo é chegarmos às definições dos Sistemas de Criação para conseguirmos os melhores produtos já classificados anteriormente. Firmamos então nossa segunda parceria, agora com o IFTM – Instituto Federal do Triangulo Mineiro, Campus Uberaba, onde estaremos a partir de abril trabalhando em mais um experimento para determinação do modelo de produção.

Concluindo todas essas avaliações, estaremos em 2019 lançando nosso modelo de Certificação para Frango Caipira e Frango Semi-Caipira (Caipirão e ou Tipo Caipira assim conhecidos em algumas regiões do Brasil).

Tem interesse nas nossas certificações?

Acesse a “Central do Cliente” da Mais Caipira para registrar o seu interesse pelas nossas certificações.